Ufes volta a recomendar uso de máscaras em ambientes fechados

Por meio de portaria assinada em 17/11/2022 pelo reitor, Paulo Vargas, a Ufes volta a recomendar o uso de máscara facial em ambientes fechados com aglomeração de pessoas nos espaços da Universidade.

A portaria também torna obrigatório o uso de máscaras faciais, como medida de prevenção e controle de riscos da Covid-19, por pessoas com sintomas de resfriado ou síndrome gripal; pessoas imunossuprimidas, idosas, gestantes e com múltiplas comorbidades em ambientes fechados com aglomeração de pessoas; pessoas que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19; docentes, estudantes e técnico-administrativos em educação que atuam em unidades sanitárias como locais de estágio, unidades hospitalares, unidades de saúde e ambulatoriais, de acordo com a Resolução nº 22/2022; e por trabalhadores que exercem atividades de assistência à saúde, conforme a Portaria nº 061-R/2022-SESA.