Mestrado em Artes

Nível: Mestrado Acadêmico
Ano de início: 2006
Conceito atual na CAPES: 4
Ato normativo: Portaria MEC nº 2.000, publicada no D.O.U. de 21/12/2006, Seção 1, pág. 35
Número de créditos para titulação em disciplinas: 26
Número de créditos para titulação pela conclusão da dissertação: 12
Número de créditos para titulação outros: 0
Periodicidade de seleção: Anual

Área(s) de concentração: Arte e Cultura

Perfil do profissional a ser formado: O Programa de Pós-graduação em Artes é teórico e objetiva formar anualmente 15 novos pesquisadores. Visa a formação de um profissional voltado para práticas investigativas e com perfil crítico que busque, continuamente, compartilhar seus trabalhos e reunir grupos e núcleos de pesquisadores nas artes. Assim, a meta principal do Programa é formar pesquisadores qualificados e atuantes no desenvolvimento e no tratamento de questões centradas em Teoria e História da Arte, para ampliar e consolidar a área como campo de saber profícuo e assim aprimorar a qualidade do ensino e da pesquisa.

Público alvo: A clientela do Programa é constituída basicamente de graduandos egressos de cursos de Artes e áreas afins, confluentes no que concerne aos estudos históricos e teóricos da Arte.

O PPGA investe na formação de pesquisadores e profissionais da área de Artes, promovendo a produção de conhecimento por meio da integração de laboratórios e núcleos de estudos. Nessa perspectiva, o Programa vem cumprindo seu objetivo de proporcionar formação cultural e artística, incitando ações de ensino e pesquisa tanto no campo teórico, como no campo do fazer artístico.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910