Mestrado em Artes

Nível: Mestrado Acadêmico
Ano de início: 2006
Conceito atual na CAPES: 3
Recomendação: Homologado pelo CNE ( Port. MEC 1077, de 31/08/2012, DOU 13/09/2012, seç. 1, p. 25 )
Número de créditos para titulação em disciplinas: 24
Número de créditos para titulação pela conclusão da dissertação: 12
Número de créditos para titulação outros: 0
Periodicidade de seleção: Anual

Perfil do profissional a ser formado:

O Programa de Pós-graduação em Artes é teórico e objetiva formar anualmente 15 novos pesquisadores. Visa a formação de um profissional voltado para práticas investigativas e com perfil crítico que busque, continuamente, compartilhar seus trabalhos e reunir grupos e núcleos de pesquisadores nas artes. Assim, a meta principal do Programa é formar pesquisadores qualificados e atuantes no desenvolvimento e no tratamento de questões centradas em Teoria e História da Arte, para ampliar e consolidar a área como campo de saber profícuo e assim aprimorar a qualidade do ensino e da pesquisa.

Público alvo:

A clientela do Programa é constituída basicamente de graduandos egressos de cursos de Artes e áreas afins, confluentes no que concerne aos estudos históricos e teóricos da Arte.

O PPGA investe na formação de pesquisadores e profissionais da área de Artes, promovendo a produção de conhecimento por meio da integração de laboratórios e núcleos de estudos. Nessa perspectiva, o Programa vem cumprindo seu objetivo de proporcionar formação cultural e artística, incitando ações de ensino e pesquisa tanto no campo teórico, como no campo do fazer artístico.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910