Encontro Con(fluência) e lançamento do catálogo da exposição Entre Corpos, da artista na Ana De Sena

A exposição Entre Corpos reunirá a artista Ana De Sena, o curador Ricardo Maurício Gonzaga e artistas-pesquisadores convidados para debater sobre as questões da mostra e as possíveis confluências estabelecidas com suas pesquisas.

O encontro será no último dia de exposição – no dia 5 de setembro de 2017, das 19:00 às 21:00 horas, no próprio espaço da exposição Entre Corpos, na galeria Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro de Vitória.

Em seguida ao debate, acontecerá o lançamento do catálogo da exposição.

Para quem ainda não foi, é uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho da artista, realizado durante o período da exposição. E para quem já foi, é a chance de rever o desenho, agora completo, e participar do debate, além de adquirir o catálogo, que será distribuído gratuitamente para os presentes.

ARTISTAS-PESQUISADORES CONVIDADOS

Carlos Eduardo Dias Borges

Formado em pintura pela Escola de Belas Artes – UFRJ (1995) e Mestre em História da Arte (Linguagens Visuais) UFRJ (1999). Doutorando em Processos Artísticos Contemporâneos UERJ (2015 -). Professor Adjunto DAV/UFES. Prêmio Funarte de arte contemporânea – Grupo 3p – 2014/15 e Programa de exposições do Paço das Artes SP -Projeto Preposformance - Participação nos projetos Independência Quem Troca? Prêmio Programa Rede Nacional Funarte de Artes Visuais 10ª edição (2013/2014); FILAAC - Feira Independente Latino Americana de Coletivos de Arte (2014); Artigo Rio (2014); Deslocamento Fricção Galpão/Capanema – Projéteis de Artes Visuais- Funarte (2012); Bienal do Recôncavo - São Felix – Bahia (2012/13), II Bienal de Arte em Vidro – Monterrey – México (2008) e Projeto Sidaids - Bienal de Havana (2003).

Carla Borba

É artista visual doutoranda pelo PPGAV/UFRGS, bolsista CAPES; Mestre em Poéticas Visuais (2012) e bacharel em Artes Plásticas (2003) na mesma instituição. Sua pesquisa envolve as relações entre performance, imagem, processos colaborativos e questões de gênero. Entre 2014 e 2016 foi professora substituta do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. Participou de encontros de performances e exposições coletivas entre as quais destacam-se: “Boteco da Diversidade: Feminismo, Sesc Pompéia, São Paulo/SP (2017); “Convergência - Mostra de Performance Arte - SESC/TO (2016)”; Humanas Interlocuções, Fundação Vera Chaves Barcellos, Porto Alegre/RS (2016); Projeto DeIGeneradas, SESC Santana, São Paulo/SP (2015); Da matéria sensível, MAC-RS, Porto Alegre/RS (2014); Projeto DUETO, Casa M 8º - Bienal de Artes Visuais do Mercosul, Porto Alegre/ RS (2011). Carla recebeu a Bolsa Iberê Camargo (2002).  Possui obras nos acervos: da Fundação Vera Chaves Barcellos, MAC-RS e MARGS-RS. www.carlaborba.com.br

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO CON(FLUÊNCIA):

Abertura - Ricardo Maurício Gonzaga
Projeto Entre Corpos - Ana De Sena
Momentos distintos na recepção do trabalho - Carlos Borges
O que é uma pesquisa em performance? - Carla Borba
Debate entre curador, artista e os artistas-pesquisadores
Debate aberto para o público
Lançamento do Catálogo Entre Corpos

Entre Corpos – Ana De Sena
Curadoria: Ricardo Maurício Gonzaga
Período de Exposição: 05 de julho a 05 de setembro
Encontro Con(fluência) e o lançamento do catálogo - 05 de setembro, das 19:00 horas às 20:30 horas.

Local: Casa Porto das Artes Plásticas, rua Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro, Vitória–ES.
Terça a sexta – das 12 horas às 19 horas
Sábado – das 10 horas às 14 horas

Acesso às informações sobre a exposição:
www.instagram.com/entre_corpos/
entrecorposprojeto [at] gmail.com