Divulgação de EDITAL DO 28º ENCONTRO NACIONAL DA ANPAP 2019 - Cidade de Goiás

A Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas - Anpap vem a público divulgar as diretrizes do seu 28º Encontro Nacional, a ser realizado na Cidade de Goiás, Estado de Goiás, de 16 a 20 de setembro de 2019.

TEMA: ORIGENS

A presente edição é um convite ao retorno às bases que lastreiam reflexões e questionamentos que fundam o existir, os percursos, as práticas e motivações de pesquisadores e pesquisadoras que, por meio de suas investigações, alicerçam os cinco Comitês formadores da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas – Anpap: Curadoria (CC); Educação em Artes Visuais (CEAV); História, Teoria e Crítica da Arte (CHTCA); Patrimônio, Conservação e Restauro (CPCR); Poéticas Artísticas (CPA).

O tema Origens surge no momento da escolha da sede do 28º Encontro Nacional da Anpap. Reconhecida por ter sido a primeira capital do Estado de Goiás, a Cidade de Goiás nos impele a refletir sobre a complexidade das origens das histórias, ações, práticas e transformações que compõem culturas e suas dinâmicas. Convidamos pesquisadores e pesquisadoras a refletir sobre a potência política, pedagógica, histórica, estética e poética dos inícios.

Cordialmente

Diretoria ANPAP 2019-2020